terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Resposta ao depoimento

Levantei cedo, antes do relógio despertar. Olhei-me no espelho. Os olhos amendoados, inchados do sono mal dormido, os cachos brilhando no alto da cabeça, leoninamente revoltos, o fino cordão dourado com um pingente de coração e outro de anjo, indo acabar exatamente no meio dos seios empinados com o frio da manhã. Fiquei me observando ali, durante alguns minutos, ouvindo apenas a minha respiração arrastada, ainda remanescente da gripe. Segui prestando atenção ao meu corpo, em como ele estava mudado. Não sou mais uma mocinha, pensei comigo. Mas ainda estava bonito. A cintura, as coxas... As pernas grossas, marca registrada. Voltei o olhar para o colo, toquei-me e fechei os olhos. Um pensamento inoportuno escapou e me irritou ao se mostrar tão sábio e decidido. Mandei que voltasse ao submundo das idéias impossíveis e ficasse lá bem quietinho, mas ele não me ouviu. Não só ficou onde estava, como se pôs a saracotear em volta de mim. Dançou sobre meus cabelos, se enfiou no decote da fina camiseta, segurou-me e me fez rodopiar sobre mim. Finalmente sorri e desisti de me zangar com o danado do pensamento que tomou vida própria. Sabendo que não haveria outro jeito, deixei-o ir. E lá se foi, um atrevido pensamento chamado eutambémquero.

Um comentário:

Anônimo disse...

[b]Introvertido*Intuitivo*Sentimental*Julgador

Capaz de desencadear mudanças positivas no meio em que esteja atuando. Solucionador de problemas de natureza interpessoal. Tolera o anonimato e sabe como encorajar aos demais a enfrentarem os próprios medos (de tentar e fracassar, por exemplo) e, em resultado, a crescerem. Faz (e ajuda os demais a fazerem) o que acredita e o que pode ser motivo de orgulho fazer. Sincero, esforça-se em expressar as próprias idéias. Provoca atmosfera quase familiar nos ambientes em que atua. Promotor de harmonia entre as pessoas. Líder persuasivo e altamente envolvido com o que faz

Postar um comentário

Obrigada por vir e por ler!
Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito bem-vinda.