terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Querendo não querer

Quando nada mais me restar fazer, darei um sorriso e então, tudo ficará bem.

Filiph Neo e Slim Rimografia - Quero te provar

Hoje ganhei essa música. Sou mulher do luxo, já falei isso aqui, mas os presentes mais simples são os que têm maior poder de me agradar. O luxo me dou eu mesma. Mas o carinho contido nesses gestos, a mensagem por trás do presente, a intenção de me ver bem, enfim, nada disso pode ser comprado com dinheiro. E o agradecimento vai assim, em forma de palavras que não se podem ler, acompanhadas de um dourado sorriso de afeto e a vontade maior de dividir o presente com quem me deu.

Sábado maravilhoso. Tudo perfeito, no devido lugar. Um dia de Sol, demorado passeio com a mãe mais bonita do mundo, muitas compras, risadas, bolsas. Chamego de mãe é algo de delicioso, ainda mais quando ela esquece que você já é adulto. “Cille quer refrigerante?” – meio da rua, muita gente – “Não mãe, quero ir embora, tô cansada.” – “Tá, então bebe água de côco.” – e lá fui eu com meu copinho. Entrei no táxi e deitei no colo que é meu, por direito adquirido ao ser a primeira. E como dizia meu ex, morto de inveja, eu sou mimada mesmo, sei e gosto disso. rsrs Feliz é aquele que pode curtir amor de mãe assim, olhar pra ela e ver esperança, uma força monumental e ter ainda mais vontade de continuar a caminhada, com a certeza de poder enchê-la de orgulho. Feliz sou eu, que tenho uma amiga, protetora, conselheira e engraçadinha nas horas vagas, tudo num mesmo corpo, mesma mulher, único coração.

E a noite chegou de mansinho, leve e morninha. Logo de cara, um abraço apertado, sem se importar com o julgamento alheio. Acho que foi isso que abençoou a noite. Pra onde quer que olhasse só via pessoas animadas, do bem, se divertindo. Todo mundo amando.

Ou será que eram meus olhos?

Bebi com delicadeza, como se a pequena garrafa em minhas mãos pudesse se quebrar com um assopro. E com igual gesto fui envolvida num abraço. E ali naquele turbilhão de sons, cores e emoções, ficamos vendo MV Bill ir embora, deixando o portão aberto atrás de si, por onde entrou um vento bom, que me arrepiou a pele sob o fino vestido colorido.

Ou será que foram aquelas mãos?

Olhei pra cima e não havia um outro olhar em resposta, mas sim uma indecifrável floresta fechada, na qual eu não me atreveria a entrar. “Você tá muito linda!”, ouvi e acreditei, não havia mentira naquela voz. Deixei que o vento se encarregasse de levar meu corpo por onde quisesse, não decidi nada, não pedi e não permiti nada. Quando me dei conta, estava pisando em nuvens, e ao lado de um rei.

Ou será que eu era a rainha?

Mais um fim de semana que se foi em paz. Um sábado sem J. e eu sobrevivi. Estou comigo, não preciso que outras pessoas se responsabilizem pela minha felicidade. Eu faço. Eu aconteço.

Blog novo na área!

Fui convidada pelo mais-que-querido-amigo Thiago, para, junto com a mocréia da Fê e Alê, produzir o melhor blog sobre sei-lá-o-quê. Claro que aceitei e claro que as o

utras fominhas também! Falar de relacionamento homem x mulher? Acho que temos bagagem mais que suficiente, não meninas? E nessa há que se fazer justiça: uma salva de palmas para os nossos ex! \o/ Não fossem esses canalhas que nos cruzaram os caminhos, não poderíamos expor opiniões tão... imparciais sobre o comportamento masculino! Rsrs

Vou por o link, mas não hoje. Estamos em ritmoooo, ritmo de festa!, e quero que nosso cantinho coletivo esteja maravilhoso pra receber meus ilustres leitores. Como vocês já devem ter visto, os blogs dos três estão ali ao lado, vale à pena continuar acompanhando pra saber o que os espera. Se bem que, tenho minhas dúvidas. Difícil prever o que sairá daquelas cabecinhas, cada post é uma agradável surpresa.

Kito e Nikinha: Deus abençoe.

Na foto, uma pequenina lembrança ao um dos que me honram com a visita ao blog: amigo Flávio. Obrigada pelo carinho e respeito!

Obrigada, meu Deus. Muitíssimo obrigada.

L.

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei o curta que vc fez do misto mãe+passeio+natal+carinho=amor incondicional, emocionou PQ isso que vc disse é um fato que mtas pessoas se esquecem eu ñ posso mais fazer isso PQ ñ tenho mais pai, portanto minha mãe amo mto mais, mais que o dobro. E sobre a noite de sábado tudo conspirava p.uma noite perfeita, apartir do momento que a chuva deu uma trégua+show do MV Bill+churra com o Jones+amigos+alegria+tudo no seu momento certo=noite perfeita, mas eu queria mesmo é elogiar a sua escrita e quem coordena ela, eu to chocado com texto tão belo, seu post me gerou varios sentimentos, é um orgulho ter uma amiga c/um talento tão nobre. Bjos pra ti ! sempre na hora certa!

Postar um comentário

Obrigada por vir e por ler!
Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito bem-vinda.