terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Encontrada

O inexplicável é aquilo que não se quer aceitar.

Quando não há razão pra alguém te machucar, trair, ofender, e você não aceita que, sim, há uma razão, é porque deseja essa violência tanto quanto quem a pratica.

A liberdade é algo de fato impagável. Estar livre das amarras que eu mesma punha em mim, não ter mais mortos pra contar de manhã após uma noite de guerra, sorrir mesmo sozinha. Estou em paz comigo, satisfeita com o rumo da vida. Natal batendo à porta e eu animada com a possibilidade de estar sentada na sala com uma família gigantesca à minha volta, meninos e meninas falando alto, tios e tias rindo e os velhinhos com a cara iluminada pela beleza da família praticamente completa e amontoada na grande casa. Grande? Só quando não há o delicioso alvoroço das festas em família, que é quando ela fica abarrotada de amor. Estou ansiosa por estar lá, fazer mousse de maracujá, salada de frutas, arroz, farofa. Alimentar aos que amo, contribuir um pouco que seja para que tenham mais vida e saúde. Quero ouvir as histórias dos meninos, namoradinhas e peguetes. Quero ter meus dois afilhados no colo, olhá-los como se ainda fossem bebês, apesar de já alcançarem meus ombros. Quero ouvir o nomezinho mágico que me leva até minhas profundezas, que me transforma outra vez em menina, que me protege do mundo, que me mostra o quanto sou amada. Quero não me preocupar com pessoas anti-sociais que não procuram se enturmar, quero estar só com minha família, ou com alguém que saiba dizer mais que “boa noite”. Não vejo a hora de passar meia hora rezando o terço... :-( hehehe Não vejo a hora de distribuir os presentes e ver a cara de alegria de todos, de fazer amigo oculto, de rir das gracinhas dos meus tios, de botar a criançada pra fazer dança das cadeiras. Nossa! Nem eu mesma sabia que estava tão animada. rsrs

Por enquanto, além da enorme força que faço todos os dias, de quando levanto até quando me deito (quase 22 horas), pra ser uma pessoa tranqüila, pra ficar bem e honrar o que sinto e o que desejo, também me dedico a ser, mais uma vez, uma ótima aluna. Com três provas e dois gabaritos absolutos, confirmo o que já sabia: estou no caminho certo. As duas provas de quinta foram acompanhadas de um sofrimento, de dor, de tristeza. A prova de sexta-feira foi acompanhada de apreensão, de medo, de inquietação. Não estudei para nenhuma, não consegui sequer dormir decentemente, apenas 3 horas nos dois dias. Como de costume, procurei ser honesta comigo. Posso enganar a todos os professores, estudar de véspera ou colar, mas não posso me enganar. Quando me formar, serei profissional pra mim e não pra eles. Fui apenas com o que aprendi em aula, com a cabeça longe e coração em prantos. Na primeira, olhei a prova e pensei “não sei nada”, na segunda, “sei metade”, ambas discursivas. Nota máxima nas duas. E que venham as outras, agora é que ninguém me segura mesmo! :-D

Não sei se essa calma é fruto apenas do meu esforço ou se o conjunto da obra está favorecendo isso. Mas percebo que está fazendo reflexo nos que me rodeiam também. E eu estou aproveitando esses deliciosos momentos comigo, afinal, não sei quando outra tempestade chegará por aqui. Aliás, quando chegar, já sei: guarda-chuva de aço.

...@hotmail.com diz (16:13):

mais do que qq outro mulher de qq outro signo..o cafuné da mulher canceriana é o melhor de todos os cafunés

...@hotmail.com diz (16:13):

bom a mulher canceriana adora ficar na horizontal..ela está sempre na horizontal..ou ela está amando, ou está deitada com soninho

...@hotmail.com diz (16:13):

tem dias que ela o leva as alturas como um balão em festa de noite de são joão

...@hotmail.com diz (16:14):

ou seja ela literalmente o faz decolar

...@hotmail.com diz (16:14):

mas como elas as vzs é instavel

...@hotmail.com diz (16:15):

num momento seguinte pode fazê-lo desabar..levar vc a um precipício

...@hotmail.com diz (16:15):

tudo depende dos humores dela

Sou uma jóia rara mesmo. Quando me perco, nem eu me acho. Mas quando me acho, me festejo.

Com paz e saúde.

L.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vai lá no meu blog.

thigo barbosa tg disse...

natal eh sempre bom...familia reunida e mta paz...uhu tah xegando. ahh...qero um pedaço dessa mousse de maracujá....hummmm =P
BjAõ!!!

Postar um comentário

Obrigada por vir e por ler!
Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito bem-vinda.