domingo, 11 de maio de 2008

Feliz Dia das Mães!

Costumo dizer sempre que sou privilegiada por ser cercada de anjos. Deus é meu amigo e de todas as formas coloca guardiões pra me proteger, cuidar e guiar. Alguns são invisíveis, outros são bem visíveis, palpáveis e estão perto, bem pertinho de mim.

Eu tenho um anjo-mãe, o maior e mais poderoso de todos os que Deus me confiou. Afinal, como ela mesma diz, eu era um anjinho e Deus me perguntou para onde eu queria ir, então olhei lá do céu, apontei pra ela e disse: “Eu quero aquela mãe ali.” Esta é a explicação maternal para a minha saída do ventre dela, pra esta família esta vida. Não me interessa se é verdadeira ou não, eu acredito. E muito mais pelo fato de ela ter pedido a Deus um anjinho com a minha cara. E hoje somos unidas por um imenso amor, de mãe e filha, criador e criatura, amigas.

Ela é sem dúvida alguma minha melhor amiga, aquela que mata e morre por mim, que me ama incondicionalmente. Dizem que amor de filho pra mãe não é tão intenso, e é verdade, não que não se ame ou ame pouco, mas só damos o devido valor quando saímos da barra da saia dela, ao passo que mãe nos dá valor desde que saímos da barriga dela.

Minha mãe é a Guerreira mais forte que já conheci. A melhor de todas. Deu-se em sacrifício por mim, não uma, mas inúmeras vezes. Mesmo nos duros e pesados momentos, ela esteve ao meu lado. Com ela aprendi a arte de recomeçar, de ter fé na melhora. Ela é meu porto seguro, minha esperança, minha fé, minha incentivadora. Nada do que eu fizer poderá retribuir tudo que recebo dela, absolutamente nada. Ou melhor, minha felicidade é a recompensa de tudo. A vi perdoar muitas coisas e pessoas que a magoaram, mas não perdoou a quem me fez mal, ou então, só perdoou depois que eu fiz o mesmo. Ame os filhos dela e terá uma grande aliada até o fim da vida.

É também uma avó coruja da pior espécie: estraga o neto tudo que pode! Mas eu jamais ousarei impedir que ela faça o mesmo com o meu filho. Pelo contrário, quero que ele tenha esse amor desobrigado da avó, que tenha o prazer de compartilhar momentos simples e inesquecíveis com ela, como eu tive e tenho, e até mais que eu.

Sei que nem todos podem aproveitar esse dia como eu, aninhada no colo macio e cheiroso dela. E isso é uma grande dádiva que Deus me permite desfrutar. Sou e serei eternamente grata a Ele por me deixar descer e ficar com a mãe que escolhi. Se pudesse voltar no tempo, escolheria tudo exatamente igual. Aliás, essa frase ela me disse um dia, no meio de um montão de lágrimas, era um dia triste e mesmo assim minha guerreira-mãe estava lá “se eu pudesse escolher, faria tudo igual”.

*

Mãe, obrigada por tudo. Perdoe-me pelas faltas, aborrecimentos e etc, etc. Tanta coisa! Filho erra demais, né? Mas graças a Deus que eu tenho uma mãe maravilhosa que está sempre a postos pra me ajudar e apoiar. Sou sua fã, número 1 tenha certeza. Queria poder dar mais, ser mais e te dar todos os sorrisos do mundo. Nesse momento só o que posso te dar é meu sentimento mais sincero e profundo, meu amor e gratidão e a minha felicidade por poder caminhar do teu lado nesta vida. Obrigada por me aceitar, por me cuidar e até mesmo pela horrenda vitamina de abacate. Se eu sou o tesouro, adivinha quem é meu baú? Sou feliz por saber que tenho a Melhor Mãe do mundo! Te amo demais, minha gostosa!

*

Beijos meus em todas as Tias, mães de amigos e nas amigas que são mães.

A todos, um maravilhoso domingo de Dia das Mães!

L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir e por ler!
Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito bem-vinda.