quarta-feira, 17 de abril de 2013

Sendo eu quem sou, eis o que sinto



Pai,

Eu disse algumas coisas, na verdade muitas coisas a meu respeito, ainda que soubesse que, sendo quem é, o Senhor já soubesse de tudo. Tudo aquilo era verdade, algumas ainda são, porém em menor intensidade e a maioria evoluiu, ou foi apenas momento.

Foram dois anos, minha vida sofreu mudanças profundas, situações que eu quis e trabalhei para que acontecessem e outras nas quais me colocaram que, de qualquer forma, me obrigaram a mudar. O egoísmo, o receio de perder a liberdade, a vontade de viver uma vida em função de mim mesma e, por opção, da minha carreira, suavizaram á medida que sanei e saciei o que precisava viver e sentir, e que encontrei o caminho que eu tanto queria trilhar. Hoje posso lhe dizer que sei quem sou e estou orgulhosa do ser humano que me tornei. Hoje tenho certeza de que sou uma pessoa do bem, apesar dos erros e acertos, como qualquer mortal. E amanhã tenciono ser ainda melhor, aceitando que posso sem querer cometer um deslize, mas tendo a certeza de que dele tirarei uma lição para chegar onde quero. Hoje não me permito mais errar os mesmos pontos do passo, já dei murro em tanta ponta de faca que acabei descobrindo o quanto dói. Ainda sou teimosa, mas aprendi a ceder. Ainda sou estressada, mas aprendi a me por no lugar do outro. Ainda sou estabanada, mas aprendi a caminhar olhando para frente e para os lados, sem esquecer o caminho que já trilhei. De tudo o que vivi, especialmente do grande baque do último ano, concluí que eu realmente precisava passar por todas essas transformações, que não havia outra forma de ser, afinal, eu nunca fui de aprender no amor, não é mesmo? E por um momento eu desanimei, desisti, achei que não seria digna de mais bênçãos, porque, afinal de contas, o que eu tracei, eu fui atrás e consegui, então o que mais poderia querer? Então aquela senhora que tem uma fé inabalável me disse pra não desanimar, e me disse assim, mesmo sem saber o que eu sentia. Talvez estivesse claro nos meus olhos, não apenas a minha vontade, mas principalmente a minha condição.

Até um mês eu ainda tinha medo (e outros sentimentos também), mas talvez tenha chegada a hora de lhe dizer, Pai, o que eu realmente sinto. Não sou a melhor pessoa do mundo e nem tenho essa pretensão. Esforço-me todos os dias para amar, tolerar e não julgar. Abraço causas e levanto bandeiras que não são minhas, pura e simplesmente por acreditar que, se minhas fossem, também gostaria que alguém me defendesse. Esses dois últimos meses foram delicados, pressão e coração me assustando, mas não perdi a fé. Sei que o Amor governa meu caminhar. E eu ainda sou imperfeita...

... mas finalmente venho lhe dizer que, sendo o Senhor quem é, já sabendo de tudo que eu penso e desejo, já me sinto preparada.

Agora, sim. Quando quiser, e como quiser, seja feita a tua vontade.

LN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir e por ler!
Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito bem-vinda.