terça-feira, 3 de novembro de 2009

Cretina

Poderia ter sido apenas ruim, mas o dia foi algo de péssimo.
O sono só chegou as 3 da manhã e com ele veio um sonho de muito mal gosto. Talvez fosse o corpo agitado ainda, mas o sonho nada justifica. Senti medo, mas como acordei com uma mensagem bonita e carinhosa, imaginei que o restante do dia seria melhor. Estava errada.
Faltou quase nada para gritar, sentar no chão e chorar feito criança. E dessa vez não era apenas pirraça. Num mundo onde os "amigos" não precisam ser bons profissionais e os bons profissionais precisam se fingir de amigos pra sobreviver, o cara que inventou a legislação trabalhista é considerado um idiota (talvez não menos que o profissional de RH, esse sim, idiota nato).
Uma ex-chefe um dia profetizou: "Não gosta de trabalhar com pessoas? Então vá pro Financeiro." E hoje eu entendo perfeitamente o que ela quis dizer.
Não adianta, sou teimosa. Estou infinitamente zangada, até escondi todas as facas e armas pra nao assassinar ninguém, mas nada vai me fazer perder o amor por minha profissão. Por mais que seja escravizante bancar o capacho de quem acha que nasceu pra semente.
Nossa, fui longe agora! Minha avó diz "nascer pra semente"! :-)
Enfim, nenhum "leitor de números" vai me fazer recuar. Não mesmo. Até porque, peço a Deus que não chegue a tanto, mas quando ela adoecer de novo, quem entrará em ação será... Pois é.
L.

2 comentários:

JORGE BATISTA disse...

Adorei o seu texto, é simples mas muito marcante, a alma está inserida, e quem escreve com alma, o seu espirito expande.
Terei muito gosto em enviar-lhe alguns dos meus trabalhos poéticos.
Até breve, beijinhos.
Jorge BATISTA

JORGE BATISTA disse...

j.abatista@hotmail.com
Este é o meu MAIL.
ATé breve beijos.
JORGE BATISTA

Postar um comentário

Obrigada por vir e por ler!
Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito bem-vinda.