quarta-feira, 4 de junho de 2014

Mulher e viva

Apesar de todos os pesares, de um jeito ou de outro a vida se comporta como um rio que contorna as pedras e outros obstáculos pra encontrar seu rumo. É permitido até atrasar a caminhada, mas parar não é uma opção.


Os caminhos que a gente percorre podem não ser os mais certos, nem os planejados, mas não deixam de levar a algum lugar. E onde se chega não é tão importante quanto como se chega.

Há em mim uma mulher. Isso talvez não seja surpresa, afinal, na minha certidão de nascimento consta: do sexo feminino. Mas há uma mulher em mim além do gênero: ela é adulta, ela é forte, ela é madura, ela sabe do seu poder e não teme usá-lo. Ela é a mulher que eu sempre quis ser. Ela não tem mais tanto medo de sentir, porque descobriu — na verdade ela aprendeu — que não há vergonha em se permitir. Essa mulher se permite e por isso é forte, madura e consciente do existe em si mesma.

Essa mulher chora, sofre, sente o peso do mundo as vezes, mas não se entrega. Ela sabe que teria mais trabalho se fizesse isso. Sabe que se cansaria mais desistindo de buscar a felicidade do que simplesmente aguardando pacientemente que, um dia de cada vez, pétalas de bem-querer caíssem sobre ela.

Nem todo dia é de flor, mas ela sabe aproveitar quando cores e odores agradáveis passam por ela. E não sofre mais quando não vê ou não sente: já sabe que tudo é passageiro. Sabe também que a vida é breve, por isso se permite apreciar com olhar manso e sorridente o que lhe chega pela janela da alma. Pessoas, histórias, cenas, batidas de música que todos dançam, mas só ela pode ouvir.

Essa mulher que mora em mim, hoje dançou na chuva da esperança, não aquela que cai do céu, mas a que jorra de seu próprio coração. Ela sabe, assim como eu, que os dias bons são apenas uma questão de como se olha ao redor.

E que sejam bons os dias com mensagens carinhosas, com beijos não dados (porém sentidos nos lábios, no rosto, no vão dos seios), com abraços ditos, pensados, aguardados; que sejam bons os dias com amigos.




LN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir e por ler!
Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito bem-vinda.