domingo, 16 de junho de 2013

Assim bate um coração



Momento delicado, de desconhecimento.
A ignorância me assusta, me apavora. Lidar com o que não sei é difícil, me deixa vulnerável. O desconhecido sabe quem eu sou, o contrário não.


Tudo que aprendi — evoluindo, errando, tornando a fazer até acertar — foi fruto do autoconhecimento que, com ajuda profissional, busquei incansavelmente. Das tardes de sábado, até as noites de sexta-feira, das quais sinto saudade e sou grata, pois são lembranças boas de um processo solitário de amadurecimento.

Isso tudo me trouxe uma visão minha pronta, muito clara, mas também deixou espaço para outros florescimentos: ainda posso ser mais, melhor ou pior, ao sabor dos acontecimentos.

No entanto, algo acontece que me tira o sono, o sossego: a passividade. É bem verdade que a saúde não me permite mais aborrecimentos, mas também é verdade que minha natureza nunca foi respeitadora desses limites físicos ou psicológicos. Se não pode, aí que dá vontade, e se dá vontade, quem é capaz de dizer que... Já fiz!

Ultimamente o sono me ataca com uma ferocidade de duas noites em claro, ainda que não passe nenhuma. Sem dia, sem hora certa: é um cansaço anormal. As vezes sinto o coração bater com uma pressa alucinada, noutras quase como se fosse um enorme sacrifício. E isso tem acontecido com mais frequência: parece que tudo vai parar a qualquer momento.

Questiono o tempo que isso tudo começou a ocorrer. Um dia eu tinha um casamento com o qual havia sonhado, com a pessoa que eu tanto desejava, tinha um trabalho que eu amava profundamente, com as pessoas que me compreendiam e preenchiam o que me faltava profissionalmente. No outro dia acordei e não tinha mais nada disso. E aí a pressão deu picos, o coração subitamente mandou um recado: cuidado! Ver o mundo escurecer numa tarde de sábado não foi nada agradável, tive muito medo, mas enchi o peito de coragem e segui para minha aula. Fosse a hora derradeira, seria muito bem aproveitada, fazendo aquilo que me dava prazer.

Mas agora... agora peito sobe e desce tão pausadamente, como se o coração lutasse bravamente pra me manter viva enquanto eu me deito para dormir, e, não obstante, durante o dia o cansaço continua. Uma morosidade que não me é típica, falta de vontade de tudo.

Anjos me rondam: a todo custo me tiram de casa, caso contrário sucumbo a essa falsa vontade de não caminhar mais. Sei que é estranho, errado, mas não sei o que é.

Espero saber em breve, e seja lá o que for, que passe logo.


Lucille

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir e por ler!
Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito bem-vinda.