terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sabedora de mim e do meu lugar nesse mundo



Porque dia de consciência é todo dia, fundamentalmente consciência do que se é e o que se pretende ser.

Nossa sociedade é racista, isso é fato. Então eu pego minha liberdade e com ela sambo na cara de quem pensa que pode me prender a algum tipo de definição. Eu sou livre e ponto! Sou aquilo que eu quero, quando e como eu acho melhor. Então eu sou negra, livre e feliz. E sou branca, e rosa, e amarela, e azul, que é a minha cor favorita. Gosto mais de ser azul, e gosto de ser vermelha - porque é quando eu vento que fico vermelha. E sou grata. Sem tanta luta não seria possível essa minha liberdade. "Eu sou uma alma que vive aqui dentro desse corpo" Não quero migalhas, não me contento com uma fatia que diz "esse pedacinho é pra você": eu quero aprender e fazer com minhas mãos o bolo todo. Porque eu sei que posso. Lucille Nascimento, filha de negros e brancos.

Lagoa Encantada dos Negros
Parque Memorial do Quilombo dos Palmares
Cidade de União dos Palmares - Alagoas - Brasil - Março de 2012

Lucille
 

2 comentários:

Gustavo Inácio disse...

PRETA DO CABELO DURO CRIADA EM SANTA TEREZA QUE DA BARRACO NOS ARCOS DA LAPA E GRITA KKKKKK TE ADORO PRETAAA!!!

Lucille disse...

Eu também, meu bem! :-D

Postar um comentário

Obrigada por vir e por ler!
Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito bem-vinda.