sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal 2011


A meia-noite de hoje celebraremos mais um Natal, outro aniversário de Jesus Cristo.
Assaltou-me a ideia de que há muito essa festa deixou de ser exclusiva de uma religião: é uma celebração de amor entre as famílias e um motivo de lucro do comércio. Deixando a questão material de lado, percebo que é nesta data que as pessoas ficam mais leves ou menos pesadas, já que uma coisa não contraria a outra. Uma pessoa pesada, de coração gelado e duro tende a diminuir essa negatividade, o que não significa, contudo, que se torne uma pessoa tranqüila, flexível e amorosa. Não. Mas o espírito natalino do Cristo-Menino é tão poderoso que suaviza até o mais cruel dos corações há dois mil e onze anos.

Que outro ser consegue essa façanha? Não desmerecendo religião alguma, longe de mim, mas independente de como Ele é cultuado, Jesus Cristo é sem dúvida o maior líder que essa humanidade teve a oportunidade de saber vivo.

E eu tampouco escapo de seu amor: sinto-me mais esperançosa, menos ansiosa. Sei que Deus tem um plano pra cada um, e o meu decerto que está sendo alinhando entre os CEOs do mundo: O Pai, O Filho e O Espírito Santo. Eles sabem que planejamento estratégico é fundamental na conquista de qualquer objetivo Deus é Administrador e Arquiteto, Jesus é RH e Espírito Santo é Engenheiro e no meu caso, o tempo é quem traz as respostas para as dúvidas que parecem não ter resposta.

No início desse mês pedi a Deus meu presente de Natal, que nada tinha de material, mas era para mim extremamente caro. Só Ele poderia me dar, através das mãos da Dra. Isaura Cristina Piovesan. E eu ganhei. A um custo enlouquecedor, mas ganhei. Ele me acenou com o presente, mas sempre havia um impedimento para que eu o alcançasse. Até mesmo um ataque cardíaco no meio de uma tarde que parecia estar tudo bem. Não existe vitória sem sacrifício, sem luta. Por isso fui buscar o que pedi a Deus e não sosseguei enquanto não tive a certeza de que estava ganho. Pedi um e recebi dois: a saúde da minha mãe e a certeza de que fui bem criada e educada, e tenho uma força que eu mesma desconhecia.

Hoje tenho certeza de que o espírito do nascimento de Cristo, filho de Deus Pai Todo-Poderoso, está cuidando de almas inquietas, que buscam a paz sem sucesso, pois só conhecem a guerra. Sei que a meia-noite até eu perdoarei as pessoas que me fizeram mal neste ano e no silêncio da minha oração pedirei perdão a quem eu fiz mal. Sei também que, estejam onde estiverem, tais pessoas também me darão seu perdão. E, por fim, sei que as pessoas que atacam Jesus Cristo, que se recusam a entrar numa igreja católica, nem mesmo em sinal de respeito pela fé alheia, que usam uma falsa escrita para atacar tanto quanto possível a fé cristã e ficam em seus barracões bancando falsos profetas e engravidando suas irmãs de fé, sim, sei que essas pessoas estarão a meia-noite celebrando a maior festa de amor do Catolicismo Cristão, abraçando seus familiares, fazendo uma farta ceia, com um pouco de ternura no olhar e uma fina camada de amor no coração apodrecido pela maldade. E essa é a melhor resposta a quem ataca Jesus: Ele é tão poderoso que não precisa fazer força para que até seus perseguidores comemorem o aniversário Dele.

Se Jesus fosse sarcástico como eu, diria: fala mal de mim, não entra na minha casa, mas vem na minha festa e come da minha comida.
Ainda bem que não é.

Enfim, desejo que essa noite de Natal seja especial para todos, como será para mim com toda certeza. Minha mãe do meu lado, com vida e saúde. Que o espírito natalino encha todos os lares do amor da família, o verdadeiro amor, como sentiram Maria e José quando receberam nos braços o Menino Jesus. Desejo que todos os filhos tenham pelo menos um pouco desse amor profundo e irrestrito, de pai e mãe, e que saibam dar aos seus filhos.

Obrigada, meu Deus querido, por tudo!

Parabéns, Jesus Cristo!


FELIZ NATAL!


Lucille

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir e por ler!
Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito bem-vinda.