terça-feira, 9 de novembro de 2010

Aliados


Você não pode sentir o que eu sinto, muito menos pode ver o que eu vejo. Não pode realizar os meus sonhos, ou mudá-los para sua própria realidade; nem pode sonhar por mim. Mas olha só, aí está você querendo saber dos meus sentimentos, sonhos e realizações. Eu sei e você sabe também que minha vida é única e não tenciono transformá-la em várias para dar conta de todos que me solicitam ― você sabe e não me cobra. Você não pode me dar tudo o que eu desejo ou satisfazer todas as minhas vontades, embora ouça atentamente quando eu digo o que quero. Você entende, mais do que qualquer outra coisa que, quando me olha nos olhos está vendo a mim e não aquilo que gostaria de achar no ser humano perfeito; você sabe que não sou perfeita e me aceita. E com você eu me sinto uma imperfeita bem ajustada, pois é nesta condição que vejo as grandes diferenças que nos tornam iguais.

Agradeço não por não poder fazer nada em meu lugar, mas sim, por estar do meu lado enquanto eu mesma faço.

Desejo que Deus te guarde e as Luzes do Céu iluminem seus caminhos para que a sua caminhada seja enfeitada com os laços coloridos do amor, da paz e com os pingos de alegria das boas amizades.











Hoje minha escrita em oração é dedicada a algumas pessoas que neste dia me deram sua força de alavanca:

Jacira Leão
Fiel: “Até que ela me diga o contrário, ela continua sendo minha amiga.”

Cátia Diniz
Se não muda o mundo, mudamos nós. Pra sempre as detentoras...

Flavio Araújo
O meio-fio nos aguarda pra celebrar. -- Vamos negociar!

Simone Castro
Esquecer de ti? Você me esqueceu? Então...

Carlos David
Conhecimento compartilhado e multiplicado. Trabalho em dupla? Não. Em grupo!

Monika Braga
Primeira pessoa que entende meu TOC.



“Amizade é amor que nunca morre.”
Mario Quintana


L.

2 comentários:

Simone Castro disse...

Amiga, claro que não esqueci.
Pessoas assim como você são raras.... e tem que ser sempre lembradas e guardadas a 7 chaves, num baú em que só guardamos lembranças boas e que vamos levar para o resto de nossas vidas!!!
TE ADORO AMIGA E ESPERO QUE ESTEJAS MUITO BEM.
Me emocionou suas palavras...

Paulo Tamburro disse...

PÔ LUCILLE ,

eu tenho um medo danado de "coisas do outro mundo", assombração, só durmo de luz acesa e lá vem você no seu perfil dizendo-se:..."Moça faceira, intrigante, aprendiz de feiticeira...".

Tem certeza?

Porque não, de uma singela fada madrinha? (rs).

São tão encantadoras as fadas madrinhas.

Não gosta? (rs).

Sua beleza não combina com aquele narigão , nem a vassoura, daquela dita cuja!

Lucille, humor à parte - afinal, eu só sei fazer isso - seu texto é de uma beleza literária comovente, e aquilo que deveria ser tão comum nas pessoas e nos seus relacionamentos com terceiros, no seu relato/desabafo, parece que encontrou um extraterrestre.

O famoso Jean-Paul Sartre, costumava dizer Lucille,que " o nosso inferno são os outros".

São os outros que não respeitam quem somos, porque assim somos, e gostamos de ser.

Os outros qurerem que sejamos como eles acham que deveríamos ser, quando a imensa maioria deles, não têm a mímina noção de quem realmente,sejam.

Então, quando um chamado " ser humano" nos parece assim, seres tão humanos, ficamos surpresos agradecidos , pois afinal pensávamos que tinhamos virado macaco, e nem sabíamos!

Jean-Paul Sartre estava com a razão!

Um abração carioca.

Postar um comentário

Obrigada por vir e por ler!
Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito bem-vinda.