terça-feira, 28 de setembro de 2010

Peraí


Pai,
Eu tenho muitos defeitos, sou cheia deles. Tu sabes bem disso. Sou chata, arrogante, estúpida, grossa e intolerante. Sou teimosa. Tenho dificuldade de esquecer mágoa, perdôo, mas não esqueço. O Senhor sabe disso, não sabe? Então sabe também que sou desastrada, em todos os sentidos: vivo com marcas roxas e cortes devido a estabanação em casa; meto os pés pelas mãos cada vez que o coração acha que está apaixonado. Viu? Meu coração é burro! Ele nunca soube a diferença entre um homem e uma pedra. Quantas e quantas vezes o Senhor me ouviu chorar por isso? Então, eu ainda não sei distingui-los. Veja, ainda sou da noite, gosto de sair, dançar até o dia clarear sem em importar com o amanhã. Sou irresponsável. Creia-me quando digo que meu egoísmo não conhece limite: não tenciono dividir meu pouco tempo livre com outras pessoas que não sejam minha manicure, minha depiladora e minha cabeleireira. E meu dinheiro? Tão pouco... Sou egoísta demais e não estou preparada pra dividir o que nem tenho. Não sei dar, ainda quero só receber. Sou mimada. Não gosto de beber água, o Senhor sabe disso. Conversamos há pouco sobre isso tudo. Sempre lhe disse que faltava apenas uma coisa, mas cheguei a conclusão de que faltam duas: ele e eu. Faltamos nós! Eu não sei e não gostaria de repartir meu peixe agora... Tu, que sabes do meu coração melhor até do que eu mesma, por favor, Te peço novamente: agora não.

L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir e por ler!
Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito bem-vinda.