terça-feira, 13 de julho de 2010

Pronta para (re) começar

Gosto de escrever. Gosto mais de escrever do que de falar. Gosto de ver as idéias tomando forma no fundo branco, de imortalizar uma vida, ainda que seja apenas um pouco. Escrever é uma forma de eternizar momentos.
.
Talvez por isso eu não goste de escrever sobre momentos demasiadamente ruins, ou repetitivamente ruins. Se me sinto mal, escrevo. Sobre o agente causador, nunca. Ou quase nunca.
.
Logo ali, a nova idade me aguarda. E bem aqui, já de algumas semanas, me martela a vontade de nomear todos os animais da minha fazenda: bois, cabritos e touros. Especialmente os touros.
.
Há três dias me pus a catalogar todos os meus textos. Não foi tarefa fácil, dado o fato de serem muitos e tanto pior por serem complexos. Em que momento eu estava? Onde foi isso? Ao que exatamente eu quis me referir? De quem eu estava falando? A vontade é de não explicitar os acontecimentos, de deixar que o direito da dúvida permita ao leitor montar seu próprio cenário com os meus elementos e, por assim dizer, tirar suas próprias conclusões.
.
Diversas vezes me deparei com textos belíssimos, que se não estivessem em meu blog, certamente duvidaria serem meus. Encontrei erros também, o que me alegrou. Sempre leio e releio antes de publicar, na falta de quem o faça por mim. Mesmo após publicado, leio de novo para detectar algum erro. E se somente agora vejo o que antes não achava, significa que agora sei o que é errado. Mesmo não tendo total certeza do que é o certo.
.
Hoje, dia 07 de julho, quase outro dia, a vontade de contar uma história me invadiu enlouquecida como mil cachorros famintos por um osso. Queria já contar, agora preciso contar. E desta vez quero que tenham nomes meus personagens, como tiveram – e têm – vida. Quero que saibam tantos quantos forem os que passarem por aqui para ler, que mais do que uma mulher que gosta de escrever, sou uma mulher que gosta de viver – e por isso escreve.
.
Esta sou eu, Lucille, pronta finalmente para o mais verdadeiro de todos os textos. Se não for, terá sido enfim a melhor tentativa.
L.

2 comentários:

Paulo Tamburro disse...

OLÁ LUCILLE,

VENHA CONHECER O BLOG :”HUMOR EM TEXTO”.

SÃO CRÔNICAS DE HUMOR, SOBRE OS RELACIONAMENTOS HUMANOS SEM PALAVRAS CHULAS OU PORNOGRAFIA.

É UM BLOG QUE RESPEITA VOCÊ E MUITO MAIS AINDA O SEU COMENTÁRIO.

SOMOS UMA IMENSA FAMILIA DE SEGUIDORES O QUE VOCÊ IRÁ COMPROVAR FACILMENTE.

A CRÔNICA DESTA SEMANA É:

“FILHOS DA MESMA MÃE?”

SAIBA AS RAZÕES.

UM ABRAÇÃO CARIOCA.

Ruth Maria Piancó disse...

Oi Luciele, boa tarde!
Adorei seu texto, parabéns!
Beijinhos

Postar um comentário

Obrigada por vir e por ler!
Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito bem-vinda.