sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Lugar certo, hora exata

Palavras.
.
Não existe uma coisa que me encante tanto quanto palavras, especialmente as que se unem numa frase bem feita e terminam por construir um belo texto. Gosto ainda mais quando esse texto mostra a capacidade de percepção de seu autor.
.
O espaço e o meio não são desculpas para não traduzir sentimentos em palavras, ou para não convencer o receptor de que, naquele momento, existem apenas duas pessoas no mundo: quem escreve e quem lê.
.
Um texto no blog, depoimento, recado e até mesmo uma simples mensagem de texto pelo celular são capazes de desencadear reações químicas, físícas e psíquicas, que geralmente começam com um franco e largo sorriso, terminando com um suspiro profundo diante de tudo que esconde por trás das palavras.
.
Ah, palavras... Como gosto, como admiro quem tem o poder de usá-las!
.
Ler uma frase parecida com "... desejo saber o fim desse livro inacabado que você é.", não só arma e desarma determinados mecanismos de defesa, como resgata outras palavras, não ditas, não lidas, porém sentidas e desejadas, como "Acomode-se, aquiete-se, leia devagar e não se preocupe com o final. A beleza da história está exatamente aí, onde você lê agora."
.
Palavras...
.
.
L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir e por ler!
Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito bem-vinda.