quinta-feira, 25 de junho de 2009

O tempo que nos escorre pelos dedos

Contagem regressiva. Faltam dez dias para saber se o amanhã chegará com um aceno ou haverá escuridão durante todas as horas do dia. Nesse meio tempo, estou em clima de guerra fria com o mundo, com a vida. Tento fingir que nada está errado, me obrigo a acreditar que o coquetel de remédios foi capaz de restaurar pedaços de mim e que não há nada a temer pela frente. Mas no fundo sinto raiva, quero culpar alguém, quero bater, quero apontar o dedo e despejar toda minha maldita frustração. Por mim, por todos, pelo trabalho, pela fraqueza, por minha imensa e infinita idiotice aguda, por confiar no inconfiável, por querer o que só me faz mal, por acumular problemas desnecessários, alem dos inevitáveis. Nesse meio tempo rezo para que, caso a anestesia peridural me desencante de vez, eu tenha sabedoria suficiente para lembrar que tudo que vivi foi o mais intenso que pude e nada fico a dever a mim mesma. Agradeço o momento tenso e tudo o mais que vem antes e até o que virá depois dele. Se não vier, o que passou já valeu. E quando o médico-galã me olhar e disser com seu melhor sorriso, já é ou já era, quero poder me lembrar de tudo que passa agora, de todos os filmes que vejo só em minha mente, de todas as saudades que sinto, de tudo que, pontualmente, faz pulsar meu coração. Faltam dez dias para o resultado. Quando ele mostrar, sobre o fundo branco, o enegrecido que contorna o branco em mim e definir o rumo de nossas vidas, especialmente a minha. Apenas dez dias, em contagem, para a tomografia. Deus me ajude. *-* ... diz: entao....esta na hora de rever planejamento ... diz: rever metas inpossiveis... ... diz: e se cobrar mais nas possiveis... ... diz: torço tanto por vc lucille, que da vontade de viver sua vida por 1 mes e dixar vc tirar ferias ... diz: ai quando vc voltasse tudo estaria no seu devido lugar, inclusive seu coração....;) *-* E como se não bastasse, Michael Jackson achou de morrer justo agora. Com a idade do meu pai, mas com a maturidade do meu afilhado caçula. Um meninão em corpo de homem e talento sobre-humano. Ah, que tesouro nos deixou. Inquestionavelmente o melhor. Não, melhor não. O único. Querido Mike, obrigada por todos os momentos de beleza e diversão. Maravilhoso dividir essa vida com você. Até. *-* Aos amigos que acompanham de pertinho e dão um tapa na peteca quando eu deixo cair, meu profundo e sincero obrigada. Não ta fácil, não. Mas seria pior se eu não os tivesse por perto. Obrigada, obrigada e obrigada! *-* Pensando... Será que Michael teve tempo de perdoar Joseph e de dizer isso a ele? *-* Logo tudo ficará bem. L.

Um comentário:

Rafael disse...

Muito tocante, expressivo e profundo esse seu texto, fez-me marejar os olhos!

PARABÉNS!

Postar um comentário

Obrigada por vir e por ler!
Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito bem-vinda.