quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Xorocotoca

Não sei de onde tiro tanta graça das coisas. No meio do turbilhão de ódios e mágoas, consigo passar o dia gargalhando como se fosse a pessoa mais despreocupada do mundo.

Tracei algumas metas ontem, e acredite se quiser, cumpri todas com louvor. Dormi não extremamente tarde e levantei só dois minutos após o horário determinado. Com tempo, o banho foi quase um ritual de purificação, lavei os cabelos e até o dedo mindinho ganhou atenção especial. A roupa, que já estava pronta, teve que ser mudada de última hora devido a chuva que apareceu mesmo sem ser convidada. Nada de pânico, um administrador tem sempre um plano B sob a manga. Tudo correu como planejado, até a chegada no trabalho na hora certa. Mas como o período é de tensão, todo fim de mês é assim, os esforços, pensamento e coração se concentraram na tarefa. Sim, até o coração colaborou. Somos 5 mulheres na mesma sala, assunto que nunca finda. Quando pensei estar prestes a enforcar alguém por causa do barulho que tirava minha concentração, o badalo do padre (como chamamos o sino da Igreja de Santo Antônio) tocou, anunciando a pausa para o almoço. Ainda assim, mais irritação com uma fila de restaurante, e aí sim, eu estava decidida a enforcar alguém. Com um pouco mais de espera, veio a salvação: o vinho. Ah, era disso que eu precisava! Propositadamente tomei com o estômago vazio, pra fazer efeito rápido, e deu certo. Logo estava de cara vermelha, rindo frouxo. Voltei pro trabalho com a missão de não me aborrecer mais, fosse qual fosse o motivo. Já passado o efeito do vinho, sobraram as risadas. Cada hora tinha um motivo: patricinha, nêga maluca, rouxinol, cofrinho, xorocotoca, mineirinho, bocão, xarope... rsrsrs Ganha-se pouco, mas a diversão é garantida!

Depois do trabalho, a prova. Não a prova, mas A Prova. Benefícios, o meu assunto. Posso ser desonesta com o mundo, mas jamais comigo. Não estudei e não deixei pra fazê-lo na véspera e nem minutos antes, fui com a bagagem de mão apenas. Primeira prova da turma toda junta, ansiedade geral, avisei logo: eu não colo. Tenho pavor de ser pega fazendo um troço tão ridículo, afinal, da porta pra fora seremos profissionais e no trabalho, não tem como colar. Folha na mão, bateu o medo: será que sei alguma coisa mesmo? Será que sou tão boa no que faço como imagino? Será que fui uma boa aluna da Mary? Peguei as 6 questões, das quais uma deveria ser eliminada e sentenciei: sei, sei, sei, sei, sei e sei. Ufa! rsrs Matei a mais chata de responder e caí dentro das outras. Em minutos tudo estava acabado.

*-*

Tenho duas sensações em conflito: de que algo acontece no submundo de onde saí e de que algo aqui na terra está para acontecer e me levar aos céus outra vez. Silêncio.

*-*

Fiz um balanço, e espero que tenham sido apenas coincidências: tudo de sério na minha vida – muito bom ou extremamente ruim – aconteceu entre agosto e novembro. Salvo um fato de junho, todo o resto que deixou marca, foi nesse período.

*-*

Diálogo malvado pá-pum:

_ Tô andando certo, trabalhando em três empregos pra ganhar dinheiro!

_ Claro. E eu tô estudando, porque alguém precisa mandar em quem trabalha.

*-*

As mudanças no blog vão continuar com força total, uma delas, importante, ainda está em fase de gestação.

A meta de hoje é dormir antes de 23:45h, um pouco a cada dia, pela qualidade de vida.

Previsão do tempo anunciou tempestade pra sexta-feira. Aqui dentro, é nublado, porém com ameaça de pancadinha de Sol. :-)

L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir e por ler!
Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito bem-vinda.