terça-feira, 15 de abril de 2008

Só o amor liberta


Fim de semana que chama. Chama tudo que estiver rodando ao redor.

Acredito firmemente no poder da energia humana, pro bem e pro mal. Tenho certeza de que se eu mentalizar um inimigo tendo o pior dos castigos agora, ele realmente o terá, cedo ou tarde. Assim como procuro o máximo que posso desejar luz e felicidade até pra quem eu sei que me quer mal.

Sempre. Ou quase sempre.

As vezes não consigo, admito. Em alguns momentos de tensão extrema, a coisa foge do meu controle e eu me vejo sendo nascedouro de uma força negativa monstruosa, que me consome, machuca demais e quando sai, atinge o alvo com tamanha precisão, que sempre espirra em mim.

Sábado foi o dia da libertação. Peguei o meu saquinho de pó mágico, e fiz a minha noite ser maravilhosa. Ninguém me perturbou, nada me entristeceu. Há uma diferença quando vc se mostra bem pras pessoas e também pra ninguém fazer pergunta, e quando vc de fato está bem. Eu não estava 100% feliz, mas estava bem, obrigada. Dancei tudo, me equilibrei no salto 15, eu e minha amiga sombra prateada, me banhando de purpurina a todo momento, sacudindo os cabelos e os quadris em praticamente todas as músicas. Pausa pra ir ao banheiro? Nem pra fazer xixi! Só pra secadinha básica no rosto e vamos que vamos.

Loo do meu lado, a outra metade do “casal”, o namorado dela e alguns conhecidos, foi o que me bastou pra eu ser eleita a rainha absoluta da noite. Por mim mesma! rsrs

“Ela não é o tipo de mulher que dá confiança pra qualquer um.”

Minha fama me precede.

Preciso comentar uma coisa aqui, é provável que a dona da história me leia, já que eu represento uma “ameaça” pra ela. Menina, tudo na vida tem seu tempo e seu responsável. Sua felicidade é ele? Não! Sua felicidade é vc. Vc determina quem entra ou sai da sua vida, vc é a dona do nariz. Um dia, muito lá atrás mesmo, eu o quis assim como vc quer hoje, mas graças a Deus passou. Hoje ele não passa de um amigo. Talvez seja seu ideal de homem, mas não o meu. Acho que sou a mulher que vc menos precisa se preocupar. Respeito e entendo seu sentimento, porém te acho tão bonita, tão cheia de vida... será que vale a pena perder noites maravilhosas como a de sábado, entre lágrimas, por alguém que usa essa água dos seus olhos pra lavar a calçada de casa? Pense bem, veja se seu bem estar vale isso. Particularmente, acho que não. Então, se cabe uma dica: bota aquele shortinho safado de sábado, uma sandalinha de salto 15, me liga e vamos pra pista! Hahahahaha Eles só merecem ver nossa foto ao lado do médico, do bombeiro e demais...hum... artistas do Dito & Feito. Muitos e muitos beijos.

Eu não sei o quanto dancei, nem como, só sei que dia seguinte, o corpo era só dor. A cintura, então... ui... Era disso que eu precisava: uma surra de alegria! Dancei, só dancei e mais nada. Mentirinha, também fiquei rindo da cara do pessoal que vinha “tentar” interromper Las Divas dançando. Heheheh

Pára tudo! A cena: eu e Loo dançando, um rapaz pára me de lado e fica olhando. Até aí normal, acontece sempre. A revolta: seguido de um tapa no braço, o grito “perdeu alguma coisa aí?!?!”. E eu: huahauhauhuahuhauhauhauha... claro que não na frente dela, porque mulher ciumenta em guerra com namorado safado é coisa que a gente deve se manter bem longe! rsrs Puro conhecimento de causa. J

E falando em dia seguinte... mundo se acabando e eu deitada eternamente em berço esplêndido, ao som dos anjos do sono com suas flautas doces que não deixam a gente levantar por nada. Por fim, acordei com minha ex-sogra pagando esporro porque eu não queria atende-la. Calmaí, minha flor... eu tava dormindo. Aliás, minha ex-sogra é bacana, mesmo com todos os problemas que as mães carregam, tipo a cobertura. Mas no geral, conseguiu ser uma das melhores. Aí lá fui eu atender um pedido-ordem dela. Vem se não eu mando Ogum de buscar. rsrs

Apesar da festa que foi a minha chegada (sacrificante) lá, a tarde foi assim: senta aí e veja filme repetido, com 10 mil pausas. Aaaahhhhh, vai cagar! Saí da caixa-prego pra isso? Fui dormir, terminar de recarregar as baterias, mas quem disse que eu consegui? Isso porque não tinha muita gente na casa... Desisti do sono e fui bancar a feliz. Fingir estar feliz deve ser mais fácil. Engolir os sapos pra ficar feliz e fazer alguém feliz é muito cansativo e dolorido.

O diálogo:

_ Vc ta muito quieta. O que foi?

_ Nada...

_ Tem certeza? Vc não é quieta assim... Tá muito séria.

_ ...

_ Tia Lucille?

_ Oi.

_ Vc comprou essa boneca pensando em mim?

_ Comprei...

_ Vc acha que ela é minha cara?

_ Achei, sim. Porque, vc não gostou?

_ Não. Mais ou menos.

_ ...

_ Mas vc é a melhor madrasta do mundo!

Deus deveria me avisar quando fosse fazer essas coisas. Primeiro pra eu ter tempo de segurar a onda e não chorar. E também pra eu gravar, e depois mostrar pra dois adultos frustrados e infelizes, que pensam somente no próprio umbigo, o quão poderoso é o amor.

Não sei se eu dou o suficiente pra receber isso tudo, mas agradeço demais ou meu Deus, pelo perdão e pela massagem na alma. Com certeza apenas de uma coisa: amor faz bem a quem dá, muito mais do que a quem recebe.

Seguir pela Av. Brasil e depois viajar de metrô da Pavuna até o Centro, segunda-feira pela manhã: exercício profundo de paciência e amor ao próximo.

E no fim das contas, cá estou, mantendo o equilíbrio entre a ansiedade e a tristeza. Não... tristeza, não. Como eu disse pra amiga ali em cima: não vale a pena.

Quer saber? Algumas coisas começam a melhorar... aos pouquinhos... mas com intensa sabedoria da vida.

Blog que eu achei: http://lady-phoenix.blogspot.com/2007_04_01_archive.html - Minha cara.

Ah, Fê! Tô começando a concordar com vc... rsrs RH, menina... RH! Hahahaha

Zilhões de beijos, comemorativos, fantásticos, dançantes e mais que tudo: surpresos! Hehehehe

L.

3 comentários:

Lucille disse...

hahahahaha
Leitura instântanea!!! rsrsrs

ABL, aí vou eu!!!

Leituras no último minuto: 02.

:-D

Anônimo disse...

Lu
Vc é maravilhosa em tudo que faz garota!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dançando rebolete enfeiça e depois da toco ne? rssssssssss

Lucille disse...

Olha, agradeço o elogio, mas gostaria muito que as pessoas se identificassem nessa casa!!!
Da postagem pra cá, foram exatas 12 visitas. :-O

Por favor, se não quiserem aparecer, deixem pelo menos uma dica pra eu saber, ok?

Beijos

Postar um comentário

Obrigada por vir e por ler!
Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito bem-vinda.