domingo, 6 de abril de 2008

O amor e suas vertentes idiotas

*Divindades do inferno*

Como um ser humano tem a audácia de achar que pode mandar nos sentimentos dos outros. É muita pretensão!

Foi-se o tempo que as pessoas eram tementes a Deus. Hoje elas se acham o próprio Deus.

*Injusto*

Errar é humano. Ou pelo menos deveria ser. Perdoar é para quem tem “coração nobre”. Tá bom! Faça o que eu digo, mas não me copie! Perdoe, mas não espere ser perdoada, Lucille.

*Desorientada*

Ter o poder da palavra definitivamente é maravilhoso, mas pode ser perigoso também. Levo qualquer um no bico e mais ainda no sorriso. Participo da comunidade “Se me deixar falar eu pego”. Brincadeira. Mas algumas vezes as palavras atropelam os pensamentos e sobretudo os sentimentos verdadeiros. Magoei a outro e a mim também com o que não deveria ter sido dito. Felizmente, única coisa boa: não era verdade e nem de coração. Ouço tanto e mesmo assim, ainda de vez em quando escorrego e acabo falando ao invés de prestar atenção. Bom, como lição serviu. E agora, o silêncio.

*Senhor Coração*

Sigo meu coração quase sempre. Se ele mandou ir, eu fui. Não tenho vergonha ou medo de correr atrás do que amo e quero. Nenhum pingo. Vergonha de sentimento bom? Não. Tenho vergonha de desejar mal a quem eu sei que me deseja o mesmo. Sei que é totalmente errado, mas neste minuto, contrariando tudo que aprendi e acredito, não passa um sentimento bom pelo coração. Mas vai passar, tenho certeza.

*Cada um no seu lugar*

Deus faz tudo certo. Não foi a toa que botou a cabeça em cima do coração. Pense, Lucille. Pense!

*(Des)educadores*

Ensinar o amor, plantar o amor, renovar o amor. Nada disso é automático de quem bota um filho vagina a fora. Ou adentro. Isso é tarefa de quem sabe o que é amor, de quem já teve, sentiu, deu e recebeu. Só quem ama está apto ensinar a amar. Quem não passou por isso, deveria antes de tudo, aprender. Alguns psicólogos afirmam que personalidades podem ser criadas. No meu pequeno entendimento significa que vc pode criar um monstro, bem como uma pessoa honesta. Ensine uma criança a mentir e vc um dia terá um grande inimigo. Ensine uma criança a fingir e um dia terá um farsante em casa. Ensine que amar é ruim e um dia terá um ser humano infeliz, assim como vc, afinal de contas, quem faz isso com um inocente, de fato, é extremamente infeliz.

Hoje eu gostaria de ser bem explícita, dar nome aos bois, as vacas, as piranhas e as galinhas. Mas não o farei. Meus leitores não vêm aqui pra isso. Deixemos que o mal seja feito contra o espelho: voltará pra quem o faz.

Hoje, post duplo.

L.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nao quero vc triste menina.
Ha varios dias seus textos continuam lindos, mas muito tristes. Sacode essa poeira!
Te adoro

Postar um comentário

Obrigada por vir e por ler!
Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito bem-vinda.