quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

"Fazer valer a pena"

"de repente, por trás de tantos estereótipos exista aí, bem na raiz, uma Lucille doce"



É... É possível que você esteja certo. Mas as agruras da vida me endureceram, encaparam-me com grossa camada de incredulidade. Um dia achei que poderia enfrentar tudo, que Tudo foi acontecendo sem que eu me desse conta do mal que me causava estando ao lado de pessoas pequenas, más por natureza. Cada um tem uma missão nessa vida, uns nascem para semear o bem, outros pra testar paciência, pra testar força de outras pessoas. Já falei sobre isso aqui. Quem me fez o mal gratuitamente, sabe hoje, tenho certeza disso, que nada valeu à pena.

De que vale mentir, se o maior enganado é o enganador? O mentiroso acredita no que diz e vive num mundo de falsidade.

De que vale trair, se ninguém é de ninguém? O traidor quer a todas, mas no fim, todas o deixam sozinho. Porque ninguém é dono de ninguém.

O que vale a pena é conhecer, buscar, aprender, desejar e realizar. Vale à pena sair na chuva e voltar pra casa molhado, mas com a certeza de ter aproveitado tudo o que podia dessa vida. Vale à pena rir de si mesmo quando algo sai errado, afinal, já se sabe de quem é a culpa. Vale à pena tentar de novo. Ser feliz sempre!

Não quero endurecer de vez. Busco a leveza, o vôo constante dessa bela borboleta azul. Quero escorregar por entre nuvens coloridas de sorrisos, agarrar-me a um desses dias de sol e voar contente para a terra dos corações ocupados pelo Infinito Amor.

Sorria mocinha. Há muito que viver ainda!

*-*

L.

Obs.: participação especialíssima no texto do amigo Dr. Q.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, tem um pouco de mim aí. Tem um pouco do meu jeito, do meu exagero. Quero que isso seja verdade pra você, e não só um momento. Dá pra ser louca na lucidez... dá pra brincar levando a vida a sério, Lu.
A gente só passa aqui uma vez!!

Eu te amo.

Postar um comentário

Obrigada por vir e por ler!
Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito bem-vinda.