domingo, 8 de abril de 2007

Com displicência...



POR QUÊ...?

Porque não existe verdade absoluta.

Porque o que mais se deseja é ser feliz.

Porque Ele sempre manda um barco.

Porque nem sempre é o barco que se quer, mas é o que salva.

Porque, como diria Sade “Is it a crime?”.








*

Voltando pra atualizar o blog com força total. Estava sem inspiração, os problemas que outrora eram combustível, tornaram-se entupidores do pensamento. Nada fluía. A visão interna ficou turva. O sentimento externo prevaleceu. Erradamente.

Assisti ao filme “A Procura da Felicidade” e em dado momento, o filho do Will Smith (na ficção e vida real) sai-se com uma piada:

Estava um naufrago no mar, pedindo a Deus que o ajudasse, que o salvasse. Eis que passa um barco e oferece resgate, mas o naufrago diz “Estou esperando a ajuda de Deus”. Dali a pouco, passa outro barco e novamente oferece ajuda. Outra vez o náufrago dá a mesma resposta “Estou esperando a ajuda de Deus”, para em seguida morrer afogado. No céu, ao encontrar com Deus, o homem o questiona: “Deus, porque não me ajudou?” e Deus lhe responde: “Seu idiota, mandei dois barcos pra te salvar e você não aceitou”.

Chorei, pedi ajuda. Vários barcos vieram, mas a neblina era densa. Não sabia se eram barcos ou montanhas de gelo. George Benson, Chaka Khan... O que fazer? Até que uma louca deixa um recado que muda o curso dos acontecimentos. Eis o empurrão que faltava. Porque ela sempre fará a mesma pergunta, e a idade só piora as coisas... rsrs Foi preciso coragem pra fazer, porque a resposta poderia ser dura demais pra um coração já sensível. E o tempo determinou a entrada no barco, de forma suave, carinhosa e sorridente.

A noite seguia fresca, a Lua lá em cima parecia gargalhar tanto quanto eu cá embaixo. E as verdades, e as palavras, e as dores foram saindo de enxurrada, aos montes, atropelando-se no afã de revelar segredos, expor sentimentos perdidos. Entremeada por risos tão comuns, as histórias não ficavam tão pesadas. Quando menos se esperava, lá estava ele, surgindo por detrás das montanhas. Em pouco tempo, ambos estavam no céu, ainda que distantes. Lua e Sol coexistindo no mesmo espaço, enfeitando o mesmo azul celeste.

As coisas realmente acontecem quando têm que acontecer. Frase clichê, porém verdadeira. E o Sol nasceu. Decisão? “Não... Decide vc.” “Esqueci que vc não gosta de tomar decisões”. Se me deixar apontar a direção, é possível que eu não goste do fim. Mas se me levar pra algum lado, se não me deixar parada, é certo que ficarei grata e descansada. E as cores pareciam dançar, e a imagem refletida era perfeita e os olhos sorriam extasiados. “Há quanto tempo vc não se olha assim?” ... Pergunta que ficou no ar, resposta óbvia e não dita, apenas sentida. Há muito tempo que eu não me namorava, que não me admirava daquela forma apaixonada, como se tivesse as pernas mais fabulosas do mundo ou como se fosse a mais bela dentre as mulheres. Falta de incentivo? Talvez. Mas o fato é que não é preciso que alguém determine que devamos nos amar, isso deve vir de dentro pra fora. E lá estava eu, redescobrindo a beleza em mim, o infinitude do olhar, as doces saliências.

Em certos momentos da vida, as palavras são desnecessárias. Os olhos sussurram verbos que a boca não se atreveria a conjugar. As mãos buscam com sofreguidão os caminhos conhecidos do esquecido. A pele percebe com gentileza a impiedade do momento. Sonhos que despertam, dias que não terminam com o cair da noite, noites que duram semanas. Turbilhão de sons inaudíveis. E a vida explode em multicores, céus descem, terras se abrem, o mundo acaba.

Pássaros cantam e folhas secas passeiam pelo ar, e eu os sigo com olhos atentos e despreocupados. Fim de uma jornada ou início de uma nova era? Tempo de se encontrar... Eu tive. Então porque estou a repetir os erros do passado? “Primeiro vc, segundo vc, terceiro vc” conselho que ficou reverberando o dia todo na mente inquieta.

Para amansar os leões em mim, talvez seja preciso um fechar de olhos mais profundo.

Será que consigo, Logan?

2 comentários:

Anônimo disse...

Lucilleeeeeee =D
nem preciso dizer de novo que gostei né!?!?
como eu disse, vc tem um puta de um dom e não tem direito de ficar sem escrever =P
ahahahah num falei que tinha virado fã ahahahahahahah
bjoooooo

Anônimo disse...

LOgan diz: Tenho certeza q vc consegue. não é a primeira vez q isso acontece, mas garanto q tudo passa, e vc sabe q sim!! confio em vc!!
Mas nunca se esqueça: Por que?(desplicente)sempre!!!
1-vc/2-vc/15-vc/20-seu cachorro/33-vc de novo!!!
bj pra Storm

Postar um comentário

Obrigada por vir e por ler!
Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito bem-vinda.