terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Ser ou estar? Eis a grande diferença

Ontem pensei muito. Acho que tirei a noite pra isso. Pensei no quanto me afastei do que realmente me faz sentir viva, das atividades que me dão o inenarrável prazer de criar meu próprio mundo, e dele ser rainha.

Uma delas, é justamente essa: escrever. Externar medos e inconsistências, sonhos e aventuras, algumas inéditas, outras já batidas, porém não menos divertidas. Aventuras, nem sempre são positivas, mas o divertimento no final é garantido.

“Ainda vou dar gargalhadas disso” Essa é frase que pontua os dias tristes. E no último parágrafo da aventura, lá está ela, uma sonoramente límpida e uterina gargalhada!

Por isso pensei no que está acontecendo. Nada, absolutamente nada que me faça descer do belo salto 15. E cheguei a uma triunfal conclusão.

Nascer do sexo feminino é uma coisa. Ser mulher, é outra. Não basta ser a detentora da perereca, tem que honrá-la. Manter a cabeça erguida e orgulhar-se de levar o mundo no colo. Amar por dois, pensar por muitos e agir por todos.

Ser mulher é muito mais do que bater no peito e dizer aos quatro ventos que “COMEU” fulano. É ter a certeza silenciosa de que foi e fez feliz, é estar satisfeita em corpo e mente.

Ser mulher não é bater no peito vitoriosa pela conquista do alheio. É tocar com os dedos invisíveis do carinho o coração daquele que lhe pertence.

Ser mulher não é entregar o corpo pra todos e a qualquer tempo, ao sabor do vento Sul. É entregar consciente de sua preciosidade, a quem merecer e puder corresponder com o respeito que ele merece.

Enfim, pensamentos borboleteantes, coloridos de amarelo e branco, que sumiram quando me virei.


L.

3 comentários:

mdsjornalista disse...

Menina o seu texto é brilhante. Expressa na íntegra o seu pensamento do que é ser mulher. Gostaria eu que todas as mulheres que conheci tivessem esse seu discernimento do universo feminino.

Parabéns e muitos beijos,

Mauro da Silva

Anônimo disse...

Você não comenta no meu blog
eu não comento no seu

e seguimos assim...

sem comentários


te amo, minha preta :o)

Marinho Santos disse...

oi, nós não nos conhecemos mais existe algo em vc que não se vê, ou houve dizer, sobre personalidade humana. Você, pelo se relato textual, aparenta ser uma mulher de veredade e mulheres assim incomodam e assustam alguns homens. continue assim e, se quizer manter um laço de amizade com esse abeçudo aqui, irei me sentir lizongeado, por estar conversando com uma pessoa inteligente......bjs e felicidades...

Postar um comentário

Obrigada por vir e por ler!
Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito bem-vinda.