sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Como me tirar um sorriso

Algumas pessoas me aparecem na vida por um motivo forte e especial que nem eu mesma sei qual é, mas sei que fazem parte da pequena legião de anjos que me cerca, guarda e protege.

Um deles, me manda poemas nos piores momentos entre 9h e 18h, me cobra um sorriso quando o bico de irritação ameaça quebrar o monitor e melhor de tudo: me renova a esperança nos amigos sinceros e leais.

Deixo com vcs, um pouco da arte de meu amigo, cujo nome não estou autorizada a divulgar, mas quero que sorriam como eu sorrio quando minha caixa de e-mail aponta uma mensagem que chega pra espantar os fantasmas do aborrecimento que não me deixam inundar o ambiente com minha interminável esperança de que “tudo vai dar certo”.

*/*

E assim se passam os dias

Com mais dores que alentos

E os corações em que vivias

Buscam seus passos atentos

Mas é dia e não noite

Não é hora de sonhar

O pesadelo é um açoite

Um lobo a nos abocanhar

Querendo ou não seguimos na lida

Jamais a esperança perdida

Nunca o sol sem nascer

No fim do dia um suspiro

Um ombro amigo como retiro

Troca a dor por uma flor

E seja de que jeito for

Faz nossa alegria renascer.

*/*

Era uma vez um passarinho

Que não sabia para onde ir

Até que voando pelo caminho

Conheceu uma flor que lhe fez “sorrir”

E como perdido se encontrava

Da flor o néctar foi retirar

E esse alimento que lhe faltava

O fez de repente se apaixonar

Como estava na época da migração

E ele perdido, acabou ficando

Néctar servindo de alimentação

Pétalas suaves lhe esquentando

O que era “pobre passarinho” até então

Descobriu-se feliz se apaixonando.

“Quando se acredita que as coisas estão um completo desastre, Deus surge em sua bondade infinita e nos mostra que esse era realmente o caminho. Às vezes é só uma questão de tempo. Sorria sempre, pois seu sorriso contagia e traz alegria aos que te cercam.”




*/*

Se sua boca não sorrir

E olhar não brilhar

O dia que está por vir

Não verá o sol apontar

No horizonte e permitir

A tristeza nos tomar

Os corações e admitir

Que não vale a pena e viver e amar.

“Por favor. Não deixe que isso aconteça.”

*/*

Esse é o mais bonito de todos. “Diz uma coisa que vc goste”. Borboleta Azul.

Queria te ver sorrir

Para nunca te ver chorar

Queria não te ver partir

Para não teres que me deixar

Queria que seu olhar

Brilhasse sempre no meu

Como a estrela brilha ao luar

E o sol em seu apogeu

Queria te ouvir Gargalhar

Sem ser tolhida por algum

Desprezível ser ou lugar

E que de norte a sul

Sua voz soasse como o revoar

De uma linda borboleta azul

*/*

Dia de dentista... Como eu posso sofrer por antecipação?

Se a fadinha dos dentes não te cuidar

Seu olharzinho triste pode ficar

E como é que nós podemos ficar

Sem esse seu sorriso p´ro dia salvar?

*/*

Ele faz um poema até do meu medo de dentista... rsrs Isso colore meus momentos cinzentos. Mas Deus sempre dá um jeito de me mostrar que está comigo sempre.

Obrigada pela amizade e confiança, são fundamentais nesse louco aprendizado.

L.Lopes

2 comentários:

thigo barbosa tg disse...

fala gaota! bem vinda ao blogspot!!!
tamu junto na facul esse semestre!!! BjAõ!! ThiGo!

Anônimo disse...

Eu estive doente...
vc não pergunta mais por mim!

pois é, eu tô carente e hoje não é um bom dia!
é dia 24
mês-versário
35 meses

Postar um comentário

Obrigada por vir e por ler!
Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito bem-vinda.